GeoWeb

Design e Tecnologia.

Seu novo emprego pode estar no Twitter

Seu emprego (job) no TwitterÉ fato que o Twitter é a bola da vez, e as empresas de tecnologia estão aproveitando esse boom do Twitter pra entrarem junto. As matérias publicadas na área de Carreira da Info, sempre afirmam que o mercado de TI, sofre com a falta de profissionais do mercado. Parece brincadeira, mas as empresas não conseguem achar profissionais qualificados para preencher suas vagas.

Aproveitando da agilidade do Twitter, empresas de TI começaram a criar perfis para divulgação destas vagas na área de design, programação, desenvolvimento, DBA, etc..  Leia a matéria completa abaixo e conheça alguns desses perfis que oferecem vagas. Via Info.

– – – – – – – – – – –

Garanta um emprego no Twitter

Bruno Ferrari, de INFO Online

Aproveitando o boom de aderentes ao Twitter, algumas empresas estão usando a rede social para divulgar oportunidades e receber em tempo real a resposta dos interessados.

As empresas de serviços de TI brasileiras sofrem para encontrar profissionais no mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), existem cerca de 30 mil vagas em aberto no segmento de software e serviços. Por isso, melhorar as ferramentas para captação de profissionais é importante para companhias que convivem com déficit profissional.

Aproveitando o boom de aderentes ao Twitter, algumas empresas estão usando a rede social para divulgar oportunidades e receber em tempo real a resposta dos interessados. Sites de recrutamento e divulgação de vagas também estão criando canais de relacionamento por meio de informações resumidas a 140 caracteres.

Um dos exemplos é a Conquest One (@conquestone, empresa de outsourcing de TI que, só no ano passado, recrutou 3 mil profissionais. Ela começou a tuitar suas oportunidades recentemente e fará divulgação semanal das vagas. Esta semana por exemplo, há empregos para consultores DBA e consultores de BI seniores. “O processo vai se tornar muito mais rápido. Uma pessoa que tenha acesso a vaga e não se interesse, pode prontamente encaminhá-la a algum conhecido que esteja procurando”, afirma Antônio Loureiro, diretor executivo da ConquestOne.

O executivo diz que, a princípio, a divulgação será feita semanalmente. Mas a tendência dependendo da resposta dos usuários é que passe a ser diário. “A demanda por profissionais de TI é grande. Semanalmente entram entre 25 e 40 vagas via microblog”, diz Loureiro.

Sites que trabalham exclusivamente com divulgação de vagas em tecnologia também estão aderindo à rede social. É o caso dos perfis @trampos e @vagasnaweb. São empregos nas áreas de design, internet, desenvolvimento etc que circulam todos os dias por lá. Há outras opções como o @vagas, que traze vagas em diversas áreas, não só em profissões ligadas à tecnologia.

Alguns grandes sites que unem serviços de banco de currículo a oportunidades de vagas ainda não fizeram a lição de casa e estão fora das redes sociais – mas apenas por enqaunto. No caso do Curriculum, o serviço de recrutamento está testando o Twitter em sua feira de empregos virtual (no perfil @curriculumntws).

Já o Monster Brasil, braço do maior site de recrutamento do mundo, contratou uma empresa para definir como será a estratégia de divulgação via microblog. “O Twitter pra gente está dentro de uma estratégia de estar conectado de forma cada vez mais condensada e instantânea”, afirma Rodolfo Ohl, diretor geral do Monster Brasil.

Ohl afirma que o portal estreará em breve o seu perfil no Twitter, a exemplo do que já ocorre com o Monster UK. Empresas como Microsoft, IBM, Unisys e Google anunciam oportunidades no Monster Brasil. “Atualmente, o site está com 100 vagas abertas”, conclui o executivo.