Teste feito pelo Infolab do Modem Huawei E156 3G Vivo Zap. No fim do ano passado me ofereceram esse modem “gratuito” com a mudança de plano para sua nova rede WCDMA em troca do meu plano EVDO, recusei! Agora vendo os testes abaixo dá certa dúvida se teria valido a pena a mudança.
A sacanagem toda da Vivo era que ao mudar pro novo plano, mudaria o contrato e isso me custaria mais um ano de fidelidade e pior, o limite de 10GB mensais. Não muito obrigado, na primeira oportunidade pulo fora desse falso mundo de banda larga móvel.
– – – – –
Modem 3G Vivo Zap é rápido e tem ótimo sinal
Pela conexão WCDMA da operadora, baixamos 24,6 MB em 40 segundos
Recém-implementada, a nova rede WCDMA (Wide-Band Code-Division Multiple Access), da Vivo, surpreendeu nos testes do INFOLAB com o modem da operadora. É uma tremenda mudança em relação aos resultados que alcançamos anteriormente com o uso da tecnologia EVDO, que a empresa vem abandonando gradativamente.
Nos testes de agora, o aparelho foi um simpático Huawei E156, que tem as dimensões de um pen drive (sem a necessidade de usar um cabinho) e possui slot para ler cartões miniSD. Foi com ele que o nosso notebook alcançou a maior velocidade média de navegação com rede 3G, tanto nos testes de download como nos de upload.
Uma das marcas mais notáveis foi na missão de baixar o Windows Media Player (24,6 MB), tarefa que a conexão do Vivo Zap gastou apenas 40 segundos para realizar. A velocidade média de download medida pelo INFOLAB foi de 2 693 Kbps, quase o triplo do atingido pelas redes da TIM e da Claro. E o upload alcançou a ótima marca de 489 Kbps, ficando acima dos 384 Kbps nominais.
Outro ponto a ser elogiado foi a estabilidade do sinal, que não teve interrupções durante as medições. Uma ressalva ao serviço é quando a sua franquia de download, que pode limitar a velocidade da conexão.